http://www.ja-online.net

Programa: Leilão de uma alma

Introdução
Boa tarde, hoje iremos leiloar esta alma, vamos procurar saber o valor de uma alma, como podemos comprar, com o que podemos comprar.
Quem pagar mais e melhor, leva.
Antes de começarmos o leilão, ouviremos uma mensagem musical.


Parte 1

Leiloeiro: Quem dará o lance inicial?
Bebida: Eu! Eu compro essa alma.
Leiloeiro: e quem é você?
Bebida: eu sou a bebida.
Leiloeiro: e o que você pode oferecer para essa alma?
Bebida: posso começar a minha obra na vida desta alma dando alegria, euforia, sentimento de felicidade. E não tem como enjoar, eu me apresento de várias formas. Começo pela cervejinha e aí vai indo, vai indo, uma cachacinha... e tal ... alguns chegam ao álcool purinho. É uma beleza. Eu
quero essa alma. Logo estará jogada pelas ruas, longe da família, dos amigos e de Deus. É assim que as pessoas são felizes. Quero essa alma.
Leiloeiro: Será que a bebida vai levar essa alma? Quem dá mais? Vou fechar com a bebida. Dou-lhe uma, dou-lhe duas e ...
Drogas: Eu vou levar essa alma.
Leiloeiro: quem é você?
Drogas: Eu sou uma droga, digo, sou as drogas. Somente a bebida não pode satisfazer uma alma. Eu tenho algo mais forte para essa alma. Um cigarrinho, uma cheiradinha e logo ela estará no esquema... feliz, satisfeita e alienada
dos problemas da vida, que são tantos, não é leiloeiro? Pago bem, muito mais que a bebida, e minha ação é mais rápida. Feche comigo, leiloeiro, ninguém pagará mais alguma coisa por ela. Eu pago bem e resolvo todos os seu
problemas. Se não resolvo, faço esquecer por um tempo.
Diversão: Seu leiloeiro, pode fechar o leilão, vi que os lances estão fraquinhos hoje, ninguém vai ganhar de mim.
Leiloeiro: quem é você?
Diversão: sou a diversão. Posso fazer tudo o que a bebida e as drogas ofereceram, mas de maneira saudável. Que tal passear em parques de diversão?
Uma escalada, uma caminhada, jogos de vídeo game, um dominozinho... isso sim é vida... eu vou ficar com essa alma.
Leiloeiro: Atenção, a diversão deu o maior lance, será que a diversão vai levar essa alma? Dou-lhe uma, dou-lhe duas...
Amigos 1: espera um pouco...
Amigos 2: nós vamos levar essa alma.
Leiloeiro: quem são vocês?
Amigos 1: somos os amigos... e nosso lance, a p a v o r a o deles aí.
Amigos 2: afinal, do que adianta, beber uma cervejinha..
Amigos 1: ou dar uma cheiradinha
Amigos 2: ou sair pra passear, jogar, ou qualquer outro tipo de diversões...
Amigos 1 e 2: sem os amigos?
Amigos 1: com amigos, você nem precisa de tudo isso. Com amigos você é feliz sem precisar sair do lugar.
Amigos 1 e 2: vamos ficar com essa alma.
Leiloeiro: teremos uma pausa agora no nosso leilão, logo voltaremos para ver quem dará o melhor lance e ficará com essa alma.


Parte 2

Leiloeiro: todos já se acomodaram? Vamos continuar nosso leilão. O maior lance está com os amigos. Alguém pode oferecer algo mais?
Fama: Eu. Eu posso oferecer o melhor para essa alma.
Leiloeiro: mas quem é você?
Fama: Eu sou a fama, e posso fazer essa alma conhecida no mundo inteira, além de ter vaaaaarios amigos, ela será admirada e cortejada por todos. Ela terá muito prestígio e muitas glórias. Receberá aplausos por onde for.
Ah, quem não quer receber a gloria e admiração de todos? Eu compro essa alma.
Leiloeiro: agora temos a oferta da fama. Será que tudo isso que ela ofereceu vai preencher o vazio dessa pobre alma solitária? Dando-lhe paz e alegria?
Alguém tem uma oferta melhor?
Vamos gente, preciso saber se alguém tem oferta maior. Atenção, dou-lhe uma, dou-lhe...
Religião: eu posso arrematar essa alma.
Leiloeiro: e quem é você?
Religião: eu sou a religião. Eu posso dar a ela o encontro com seu verdadeiro eu. Ela pode se reencontrar com o universo. Ela pode optar entre as diversas forma em que eu me apresento, tais como: Cristianismo, judaísmo,
kardecismo... pode optar pelo meu seguimento oriental, como seicho-no-ie, budismo, pode também optar pelas africanas: macumba, candomblé, quimbanda. E se ela achar que é muita coisa pra cabeça dela, pode escolher algo mais ligth, moderno que é a conscientização Universal de todas as religiões: A nova era. É... cada um na sua e todos na nova era. Afinal, todos os caminhos levam a Deus, não é?
Leiloeiro: Será que a religião dará a esta alma o alto preço que ela precisa? Lances? Quem oferece mais? Dou-lhe...
Dinheiro: Vamos acabar com isso. Eu vou dar o maior lance, com certeza.
Leiloeiro: e quem é você?
Dinheiro: eu sou o dinheiro e pago por essa alma o maior preço! Tudo que essa alma quiser, posso colocar aos seus pés. Ouro, Jóias... (olhando pros
demais) bebidas... drogas... muuuitos amigos, a fama será automática, afinal se a alma não tiver dinheiro, será a famosa pobretona? E religião? Posso comprar uma igreja pra essa alma.
Posso comprar cada um de vocês. Compro eles e compro essa alma. E se bobear, compro até você, leiloeiro... Faça seu preço que eu pago.
Leiloeiro: Que tentação, não? Será que o dinheiro pode comprar tudo que essa alma precisa? Será que tudo que essa alma precisa é dinheiro? Haverá preço maior... estou aguardando o próximo lance.

(começa um falatório entre os concorrentes. De repente, a morte (que esta no fundo), dá uma gargalhada e se dirige pra frente.).

Morte: Parem com esse falatório ridículo, vocês não estão vendo que essa alma já tem um dono. Hahahaha. (vai em direção da alma, a alma vai pra trás do leiloeiro).
Leiloeiro: e agora mais um... que figura mais estranha. Quem é você?
Morte: não é possível que você não sabem quem sou eu! Sou aquele que todos temem encontrar, mas cedo ou tarde, acabam encontrando. Demorei, mas cheguei.
(vira pra igreja e diz) Senhores do leilão: sou a morte. Eu ouvi falar que tinha uma alma para ser leiloada por isso eu vim para apanhá-la.
Leiloeiro: E o que você irá oferecer por ela?
Morte: oferecer? Hahaha, o descanso eterno... Sou o dono dessa alma, e de todas as almas.
Venha alminha, você irá passar excelentes férias comigo.
(vira pros outros e diz) vocês não sabem que não podem me vencer, ninguém pode vencer a morte. Se existe alguém, gostaria de saber.
Alma: (atrás do leiloeiro) Eu não quero ir com a morte.

Toca da música do compasso e Compania (vem me resgatar) 1ª estrofe

(voz no microfone)
Não se preocupe. Sou mais forte que a morte. Eu já venci a morte. E aquele que vier a Mim, de maneira alguma lançarei fora.

Leiloeiro: Quem, quem é você?

Jesus: Sou aquele que deu a vida por essa e por todas as pessoas. Morri por cada um de vocês, e ressuscitei no terceiro dia. Portanto, todos os que quiserem vida, e vida eterna, venham a Mim.

Leiloeiro: Negócio fechado. O rei dos reis comprou a alma com seu sangue precioso derramado na cruz, esse foi o maior preço.


Conclusão
(microfone)
querido ouvinte, talvez você também faça parte deste leilão, muitos serão os obstáculos para te impedir de ir ao encontro com Jesus. Mas uma coisa é certa, Jesus Cristo derramou ser sangue puro e inocente para te libertar,
transformar e te salvar.
Pense bem... não rejeite a Jesus, o Rei dos reis, o único que pode comprar sua alma do pecado e da morte e te dar vida eterna.



Colaborador: Priscila - Jd. Brasil - SP
Para enviar colaboração clique aqui